Rua no Parque Laranjeiras ganha cinco muros de contenção

Obras tiveram início em setembro passado

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro constrói, com mão de obra própria, mais um muro de arrimo na rua Maria Rosa Brum, no bairro Parque Laranjeiras. É o quinto erguido no local, para restabelecer a via comprometida pela erosão e devolver aos moradores a possibilidade de transitar com segurança por ela.

Além das cinco estruturas para contenção, a rua receberá obras de drenagem e calçamento. A previsão da Semo é concluir todos esses serviços até meados de maio.

“Inicialmente, faríamos apenas um muro de contenção, no trecho mais crítico. Começamos o trabalho em setembro passado e, à medida que o trabalho evoluiu, o prefeito nos pediu para contemplar outros quatro pontos com muros, sanando os problemas em toda a via. Assim fizemos e, agora, estamos erguendo o último muro. Os serviços ainda não terminaram, mas a rua já foi reconstituída e a comunidade pôde voltar a usá-la”, explica o secretário de Obras, José Santiago de Lima.

Mais de 100 serviços diretos em janeiro

A construção do muro no Parque Laranjeiras é um dos 112 serviços realizados de forma direta pelas equipes da Semo em janeiro.

Com a operação tapa buracos e recapeamento, foram atendidas 60 vias asfaltadas. A manutenção de ruas com e sem calçamento, a partir de patrolamento, ensaibramento ou reparos, alcançou 18 locais.

Também foram concluídos ou iniciados reparos e ampliações em drenagem, reforma de escadas, limpeza de bueiros, recuperação de muro na rua Rui Barbosa, substituição de ralos e grades, reparos nos pilares dos guarda-corpos do calçadão da avenida Beira Rio, entre outros serviços.