Até o próximo dia 28

Rua no Vila Rica continua interditada para reparo em drenagem

A previsão é de que a obra seja concluída no domingo (28)
Foto: Divulgação/PMCI

Por causa de obras para reparo em rede de drenagem, a rua Doutor Osiris de Almeida Freitas, no bairro Vila Rica, continua interditada. A previsão, agora, é de que a obra seja concluída até o próximo dia 28, para liberação do trânsito na via.

Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), que coordena o trabalho, a intervenção teve de ser prorrogada porque, durante a ação, foram encontradas rochas e minas d’água que atrasaram os serviços. Além disso, as fortes chuvas da última segunda (15) atrapalharam o andamento da obra.

A equipe da Semmat atua no local há uma semana. O problema na rede de drenagem abriu uma cratera no asfalto e comprometeu trechos de uma calçada. Dentre os trabalhos, estão sendo realizadas a troca de manilhas e a construção de caixa de escoamento, para melhoria da vazão da água pluvial.

“Nosso desejo era de ter finalizado esse trabalho o quanto antes, pois sabemos da importância da via para os moradores. Porém, imprevistos acontecem e estamos trabalhando para concluir o serviço, com qualidade e seriedade, o mais rápido possível”, explica o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

O trecho da rua Doutor Osiris, que está interditado, vai do acesso pela rua Maurício Coelho até o acesso à rua Elizário Imperial. Por isso, os condutores devem buscar rotas alternativas para acessar esses locais.