Ruas em cinco regiões são preparadas para pavimentação

No Parque Laranjeiras, a rua Maria Rosa Brum será contemplada

Com equipe e maquinário próprios, a Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro está preparando mais seis vias do município para pavimentação nos próximos dias.

No bairro Monte Belo, serão asfaltados a rua Emerson Bernardino e o trecho não pavimentado da rua das Amoreiras. A fase atual é de construção de meio-fio nas vias, serviço feito, em parte, com apoio da máquina extrusora recém-adquirida pela prefeitura, que agiliza a execução do trabalho.

“São mais duas ruas do Monte Belo que vamos contemplar com asfaltamento feito pela própria equipe da Semo. Recentemente, concluímos, lá, a Manoel Ferreira Brandão”, salienta o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

No bairro Parque Laranjeiras, será pavimentada a rua Maria Rosa Brum, onde foi construído, também com mão de obra da secretaria, um muro de contenção. Atualmente, está sendo feito o rebaixamento da base da via para a pavimentação. Após avaliação topográfica, a Semo vai definir o material mais adequado – asfalto ou concreto – para uso no serviço.

“Estamos levando mais essa melhoria para aquela comunidade, onde já construímos cinco muros de arrimo, garantindo mais segurança e mobilidade aos moradores”, lembra Santiago.

Ainda de acordo com a Semo, nas próximas semanas serão asfaltadas pela equipe um trecho da rua Auzilhia Greque Lunz, no bairro Independência, uma rua no Sumaré e será concretada uma via da localidade de Santa Fé, onde acaba de ser concluído serviço de drenagem.

Neste mês, já foram concretadas pela Semo as ruas Fortunata Maria Jeronimo, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e Liene de Freitas Lima, no Alto Independência.

Obras diretas

O secretário José Santiago reitera que os serviços citados integram as frentes de obras diretas da Semo, não correspondendo, portanto, a todos os serviços de pavimentação na cidade.

“Vale destacar que temos, também, muitas obras indiretas, conduzidas por empresas contratadas pela prefeitura, com as quais atendemos e vamos atender várias regiões do município com pavimentação”, frisa José Santiago.