Drenagem

Ruas no Gilberto Machado e no Nova Brasília em meia-pista para obras

A rua Etelvina Vivacqua receberá a intervenção próximo à entrada para o Zumbi
Foto: Márcia Leal/PMCI

Executadas pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), obras em redes de drenagem deixarão duas movimentadas ruas de Cachoeiro em meia-pista, a partir desta terça-feira (23), exigindo maior atenção dos motoristas.

A rua Estrela do Norte, no bairro Gilberto Machado, será interditada no trecho próximo à rotatória do hospital Unimed, no sentido do Hospital Infantil para a rotatória.

Já no bairro Nova Brasília, a rua Etelvina Vivacqua receberá a intervenção próximo à entrada para o Zumbi, sendo necessário bloquear a pista no sentido do Zumbi para o Nova Brasília.

De acordo com a Semmat, o trabalho será realizado neste período de quarentena, decretada pelo Governo do Espírito Santo, em virtude do menor fluxo no trânsito. Nos dois casos, há previsão para adoção de sistema “pare e siga”, para organização do tráfego.

“São intervenções necessárias para melhorar os sistemas de drenagem nessas duas regiões e, com isso, reduzir alagamentos. São vias muito movimentadas, por isso vamos aproveitar esse momento com menos veículos circulando, de forma a minimizar os impactos no trânsito”, explica o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.