Proteção

Sábado (30) terá vacinação seletiva contra sarampo em Cachoeiro

Atendimento será feito em unidades de saúde da cidade e do interior
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizará, no sábado (30), nova vacinação seletiva contra o sarampo, com atendimento em diversas unidades básicas de saúde, na cidade e no interior.

A ação é voltada para a população que tem entre 20 a 29 anos, que esteja com o cartão de vacina incompleto ou que não tenha tomado nenhuma dose de sarampo, e crianças de até 2 anos.

Nas unidades da região urbana, o horário de atendimento será das 8h às 17h; no interior, das 9h às 16h. É preciso apresentar os cartões de vacina e do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É uma ação para reforçarmos a imunização da nossa população contra o sarampo, que é uma doença fácil de ser transmitida. É uma nova oportunidade para atualização do cartão de vacina”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.
Além do sarampo, serão ofertadas vacinas contra meningite C, para meninos e meninas entre 11 a 14 anos, e contra HPV para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

Sarampo

O sarampo é uma doença infectocontagiosa causada por vírus. É uma das principais doenças responsáveis pela mortalidade infantil em países subdesenvolvidos. Altamente contagioso, é transmitido diretamente de pessoa a pessoa, por meio das secreções do nariz e da boca expelidas pelo doente ao tossir, respirar ou falar. Seus sintomas incluem febre e manchas avermelhadas no corpo, coceira, mal-estar geral e falta de apetite.

Confira os locais de vacinação

Abelardo Machado
Aeroporto