Aniversário do Rei

Saiba quem são as candidatas a Miss Jovem Guarda de Cachoeiro

Simpatia, elegância e conhecimento sobre a vida e carreira do cantor Roberto Carlos são alguns dos quesitos que as candidatas ao Miss Jovem Guarda de Cachoeiro terão que apresentar aos jurados para conquistar o título inédito no município.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), o concurso escolherá um rosto que represente a Jovem Guarda – movimento cultural dos anos 60 ligado a Roberto Carlos – em evento marcado para esta sexta-feira (1), que poderá ser acompanhado pelo público a partir das 18h, no Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima.

As duas candidatas ao concurso estão se preparando para o grande dia. Uma delas é Daniela Pimentel, de 24 anos, moradora do bairro Coronel Borges.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Quero participar muito desse lindo evento e dar o meu melhor para obter um bom resultado. Acho a realização desse concurso uma iniciativa maravilhosa, pois Roberto Carlos é o nosso ídolo, nascido em Cachoeiro, e temos que lembrar seu nome, assim como ele carrega o nome da nossa cidade com ele”, afirmou.

Já Lucineide Moreira, que aos 77 anos tenta se tornar a primeira Miss Jovem Guarda de Cachoeiro, se diz uma grande fã de Roberto Carlos. Ela é cantora, e mora no bairro Paraíso.

“Achei muito boa essa iniciativa da Prefeitura. Nunca tivemos nada assim. Roberto Carlos representa muito na minha vida. Comecei minha carreira de cantora no mesmo programa de rádio que ele, que tinha 13 anos e eu nove. Foi uma época muito boa. Por isso a minha grande vontade de participar desse concurso”, declarou.

A vencedora levará para casa um prêmio de R$ 3 mil. Além disso, ganhará o direito de acompanhar, como uma espécie de embaixadora, todos os eventos culturais realizados pela Prefeitura ao longo do ano.

“A Jovem Guarda foi um movimento cultural muito importante para Roberto Carlos, que influenciou também diversos outros grandes artistas do Brasil. Esse concurso busca resgatar um pouco dessa época tão marcante, que contribuiu para que o jovem Roberto se tornasse o grande rei da música brasileira”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro.

Programação

O concurso Miss Jovem Guarda 2022 faz parte da programação do Aniversário do Rei 2022, que também conta com atrações como a final do Quiz nas Escolas (jogo de perguntas e respostas sobre o artista), concurso nacional de covers de Roberto Carlos, City Tour, concurso de fãs “Minha História com o Rei” e o show “Elas Cantam Roberto em Cachoeiro”.