Até 31 de maio

Sala do Empreendedor auxilia MEI na declaração anual de rendimento

Atendimento é voltado para auxiliar quem encontra dificuldades para realizar a declaração, que é obrigatória
Foto: Divulgação/PMCI

Os microempreendedores individuais (MEI) do município podem contar com o auxílio da Sala do Empreendedor, administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro, no momento de realizar sua Declaração Anual de Faturamento relativa ao exercício de 2021.

Para isso, o MEI deve apresentar, no momento do atendimento, documentos pessoais e o faturamento do ano de 2021, bem como todas as guias de pagamento emitidas.

Os interessados devem se dirigir até a Sala do Empreendedor, localizada no 2º piso do Shopping Cachoeiro, Centro. O local funciona das 9h às 18h. Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones (28) 3155-5292 e (28) 3522-4445.

A declaração anual é obrigatória e deve ser feita pela internet, no Portal do Empreendedor (www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor), até 31 de maio. É um procedimento simples: basta fazer um relatório das receitas obtidas a cada mês (o modelo pode ser baixado no Portal do Empreendedor) e conferir se o valor das notas fiscais emitidas foi anotado corretamente no seu relatório. Se estiver tudo correto, enviar a declaração no prazo estipulado.

“É muito importante que os microempreendedores do município se adiantem para realizar a declaração, evitando, assim, imprevistos ao deixar a tarefa para a última hora. Nossos servidores estão prontos para auxiliar e sanar as dúvidas de quem estiver com dificuldades para cumprir essa obrigação”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Outros serviços da Sala do Empreendedor

A Sala também oferece a empreendedores de Cachoeiro atendimentos para formalização como MEI (consulta de viabilidade), alteração de CNPJ e emissão de DAS (documento de arrecadação do Simples Nacional). No local também é possível realizar a solicitação de liberação de microcrédito.