Juros baixos

Sala do Empreendedor de Cachoeiro oferece nova linha de microcrédito

Linha libera valores de R$ 5 a R$ 21 mil, com juros baixos
Foto: Márcia Leal/PMCI

Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a Sala do Empreendedor de Cachoeiro está oferecendo atendimento para contratação de uma nova linha de microcrédito.

Operada pelo Banestes, a linha libera valores de R$ 5 a R$ 21 mil, com taxas de juros de 0,99% a 1,50% ao mês. Podem solicitar o financiamento autônomos, microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas e empresas de pequeno porte.

Para contratar o crédito, é preciso: estar com nome limpo no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa; o empreendimento precisa de, no mínimo, seis meses de funcionamento; morar há, pelo menos, 2 anos no município; ganho bruto do último ano precisa ser inferior a R$ 360 mil; e apresentação de avalistas, com renda comprovada, com nome limpo.

No atendimento na Sala, os empreendedores precisam apresentar duas cópias de cada um dos seguintes documentos: RG, CPF, certidão de estado civil, além de RG e CPF do cônjuge. Para o avalista, é necessário RG e CPF; comprovante de residência; comprovante de renda; certidão de estado civil; RG E CPF do cônjuge. Já para empresas, é preciso CNPJ; comprovante de faturamento; comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS); e nota fiscal.

Os interessados podem entrar em contato com a Sala pelo telefone (28) 3522-4445 ou buscar atendimento no local, que fica no segundo piso do Shopping Cachoeiro e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

“Sabemos que, nesta época de fim de ano, uma linha de crédito especial é bem-vinda, na medida em que a empresa necessita de capital de giro para suas compras no período de natal, bem como o pagamento de décimo terceiro dos funcionários e contratação temporária. Nosso objetivo é fortalecer e incentivar o comércio local”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Duas linhas emergenciais suspensas

A Sala do Empreendedor de Cachoeiro vinha oferecendo atendimento para duas linhas emergenciais ( (“juro zero” e “coronavírus”) disponibilizadas no estado, em função da pandemia. Entretanto, de acordo com Semdec, elas foram recentemente suspensas pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Em 2021, enquanto essas linhas estiveram ativas, foram realizadas, a partir da Sala, 161 operações de contratação de crédito, totalizando R$ 960 mil para empreendedores investirem em seus negócios.