Até R$ 300 mil

Sala do Empreendedor de Cachoeiro tem novas opções de crédito

Espaço funciona no 2º piso do Shopping Cachoeiro, das 9h às 18h
Foto: Divulgação/PMCI

Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a Sala do Empreendedor de Cachoeiro está oferecendo atendimento para acesso a novas opções de linhas de crédito.

São duas novas linhas operadas pelo Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) para apoio às empresas na retomada do crescimento econômico, com foco em empreendedores que necessitam de recursos que extrapolam as características de microcrédito (faturamento anual de até R$ 360 mil e/ou valor contratado acima de R$ 21 mil). Os empresários poderão contar com taxas de juros reduzidas e receberão o atendimento e orientação dos agentes de crédito.

A linha Capital de Giro Acelera tem valor de contratação de até R$ 150 mil, com taxas pré-fixadas a partir de 1,60% ao mês ou pós-fixadas de CDI + 0,74% ao mês até CDI + 2,00% ao mês, com prazo máximo da pagamento de até 36 meses, o que inclui 6 meses de carência.

Já a linha Crédito Investimento Acelera libera até R$ 300 mil, também com taxas pré-fixadas a partir de 1,85% ao mês ou pós-fixadas de CDI + 0,94% ao mês até CDI + 2,00% ao mês. O prazo máximo é de 72 meses, com 6 meses de carência.

As micro, pequenas e médias empresas interessadas em contratar uma das linhas de crédito deverão, como primeiro passo, procurar a Sala do Empreendedor, que funciona das 9h às 18h, no Shopping Cachoeiro (2º piso), Centro. Dúvidas também podem ser sanadas pelos telefones (28) 3155-5292 e (28) 3522-4445.

“A Sala do Empreendedor conta com uma equipe muito bem preparada para atender e orientar o público sobre as melhores opções de crédito disponíveis, para que o empreendedor possa escolher aquela que trará mais benefícios ao seu empreendimento”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

Programa Nossocrédito

Na Sala do Empreendedor, continua sendo possível realizar a solicitação de microcrédito do programa Nossocrédito, do Governo do Estado, que, em parceria com municípios capixabas, concede créditos com juros mais baixos do que os praticados no mercado.

Os empreendedores (pessoas física e jurídica) que podem solicitar o financiamento são: autônomos, microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas, empresas de pequeno porte.

A modalidade permite a contratação de até R$ 21 mil, com taxas que vão de 0,99% a 1,50% ao mês. O prazo para pagamento é de até 36 meses (o que inclui 180 dias de carência).