Sala do Empreendedor divulga calendário de atendimento de setembro

As visitas começam na segunda-feira (2), pelo BNH de Cima

No mês de setembro, a Sala Itinerante do Empreendedor, da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, continuará a visitar bairros e distritos do município para incentivar aqueles que querem abrir ou gerenciar melhor os próprios negócios. As visitas começam já na segunda-feira (2), pelo BNH de Cima.

A ação tem sido promovida regularmente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em parceria com o Procon municipal, com a finalidade de levar os serviços públicos para mais perto da população. Neste mês, entretanto, ela terá novidades. Devido a uma parceria com empresas privadas, ela funcionará todas as quintas do mês no pátio da Zanepan e Zanemaq, com energia e internet cedidos.

A iniciativa promete incrementar a oferta de serviços, permitindo que ocorra a formalização de empresas e obtenção de crédito produtivo, desde que os interessados levem os documentos necessários, além das orientações que tradicionalmente são prestadas nas ocasiões de expediente da Sala Itinerante.

Para obter o microcrédito, é necessário levar Carteira de Identidade e CPF da pessoa que está pleiteando o empréstimo e do cônjuge, comprovante de residência, certidão de estado civil, os mesmos documentos do avalista e CNPJ da empresa, caso ela esteja registrada.

Para a formalização, é necessário consulta prévia aprovada pela prefeitura, comprovante de residência, CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor e recibo da declaração do Imposto de Renda (caso tenha declarado).

“O objetivo dessa ação é levar comodidade aos empreendedores formais e informais do município. Neste mês, em parceria com empresas, além das orientações, será possível realizar a formalização de novos microempreendedores individuais e acesso ao crédito, de forma gratuita, o que proporcionará uma série de benefícios, dentre os quais estão a possibilidade de emitir notas fiscais, ter acesso a serviços e a produtos bancários específicos”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Confira as datas e locais:

• 02 e 03 – no Bairro Dr Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), em frente à Quadra de Esportes, próximo ao “Cantinho da Kika”;
• 05 – no Bairro Elpidio Volpini (Valão), no pátio da empresa Zanemaq;
• 09 e 10 – no Bairro Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), em frente à Quadra de Esportes, próximo ao Supermercado Otavarp;
• 12 – no Bairro Elpidio Volpini (Valão), no pátio da empresa Zanemaq;
• 16 e 17 – no Distrito de Conduru, próximo à Padaria e Confeitaria Santa Rita;
• 19 – no Bairro Elpidio Volpini (Valão), no pátio da empresa Zanemaq;
• 23 e 24 – no Distrito de Itaoca, em frente à Quadra de Esportes, em frente a EEEFM Prof. Petronilha Vidigal;
• 26 – no Bairro Elpidio Volpini (Valão), no pátio da empresa Zanemaq.