Notícias

Por telefone e e-mail

Sala do Empreendedor orienta MEI sobre auxílio emergencial de R$ 600

Microempreendedores individuais (MEI) de Cachoeiro que tenham dúvidas sobre como ter acesso ao auxílio emergencial de R$ 600, oferecido pelo governo federal, podem buscar orientações junto à Sala do Empreendedor.

Embora esteja com o atendimento presencial suspenso, em função da pandemia do novo coronavírus, a Sala disponibilizou o telefone (28) 99945-6013 e o e-mail semdec.saladoempreendedor@cachoeiro.es.gov.br como canais de relacionamento com os empreendedores do município.

O serviço telefônico funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h. Além do apoio para cadastro no programa de auxílio emergencial, é possível ter ajuda para fazer a declaração anual de faturamento de MEI, emitir nota fiscal eletrônica, boletos e certificado de MEI, além de consultar viabilidade para abertura de negócio e formalização.

A Sala do Empreendedor ainda oferece orientações referentes à linha de crédito emergencial do programa Nossocrédito, direcionada a empresas que tenham atividades impactadas pela pandemia. Mas, para isso, os telefones para contato são outros: (28) 98817-5970 (ligação e WhatsApp) e 3155-5223. O horário de atendimento é o mesmo.

“Diante da impossibilidade de atendimento presencial, buscamos alternativas para continuarmos oferecendo suporte aos empreendedores de Cachoeiro. Por meio desses canais que disponibilizamos, já realizamos mais de 200 atendimentos nas últimas semanas, ajudando os empreendedores, dentro das nossas possibilidades, a enfrentarem os efeitos da pandemia”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.