Sala do Empreendedor orienta MEI sobre declaração anual de faturamento

Unidade funciona no Mercado Municipal São João, Centro, de segunda a sexta-feira

Chegou a hora dos microempreendedores individuais (MEI) prepararem a Declaração Anual de Faturamento relativa ao exercício de 2018. Em Cachoeiro, eles podem contar com o apoio da Sala do Empreendedor, da prefeitura, para cumprir essa obrigação.

Administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a unidade funciona no Mercado Municipal São João, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A declaração anual deve ser feita pela internet, no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br), até 31 de maio. É um procedimento simples: basta fazer um relatório das receitas obtidas em cada mês (o modelo pode ser baixado no Portal do Empreendedor) e conferir se o valor das notas fiscais emitidas foi anotado corretamente no seu relatório. Se estiver tudo correto, enviar a declaração no prazo estipulado.

“Embora o prazo seja longo, é importante o MEI já iniciar a separação dos documentos para que não haja imprevistos e evitar multa por parte da Receita Federal em caso de atraso”, recomenda a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Andressa Colombiano. “E caso tenha alguma dificuldade para efetuar a declaração, nossa equipe da Sala do Empreendedor está à disposição para ajudar”, complementa.

Para o atendimento na Sala do Empreendedor, o MEI deve apresentar documentos pessoais e o faturamento do ano de 2018, bem como todas as guias de pagamento emitidas.

A Sala também oferece a emrependedores de Cachoeiro atendimentos para formalização como MEI (consulta de viabilidade), alteração de CNPJ e emissão de DAS (documento de arrecadação do Simples Nacional). Mais informações: 3155-5292.