Sala do Empreendedor: pedidos de microcrédito emergencial chegam a R$ 479 mil

A linha mais procurada é a que disponibiliza até R$ 5 mil, sem taxa de juros
Foto: Márcia Leal/PMCI

Para enfrentar os impactos financeiros da pandemia de covid-19 em suas atividades, pequenas empresas e microempreendedores individuais de Cachoeiro já solicitaram R$ 479 mil das linhas de microcrédito emergencial disponíveis na Sala do Empreendedor.

A linha mais procurada é a que disponibiliza até R$ 5 mil, sem taxa de juros, com carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela e parcelamento em até 24 vezes.

A outra opção disponibiliza de R$ 200,00 a R$ 20 mil, com taxas a partir de 0,65% ao mês, carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela e prazo máximo para parcelamento de 30 meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que coordena a Sala do Empreendedor, foram feitas, ao todo, 65 solicitações de crédito dessas duas linhas e a liberação dos recursos pela instituição bancária responsável está sendo realizada de forma gradual.

“Com a redução da atividade econômica, as empresas tiveram perdas consideráveis no seu faturamento, o que vem ocasionando o desiquilíbrio em suas contas, atingindo o capital de giro e trazendo dificuldades para a gestão. As linhas de crédito disponibilizadas são medidas que oportunizam a oxigenação dos negócios, a fim de possibilitar que mantenham suas atividades e tenham tempo hábil para quitação em momento mais propício da economia, dada a carência concedida”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, lembrando que a Sala do Empreendedor também oferece acesso a outras linhas do programa Nossocrédito.

Mudança no horário de atendimento

Como a Sala do Empreendedor está instalada no Shopping Cachoeiro (2º piso), seu funcionamento, a partir desta segunda-feira (25), será realizado das 10h às 16h. A mudança se deve ao novo decreto municipal, que estabelece regras para as atividades econômicas durante a pandemia, e que reduz para seis horas diárias as atividades no interior de shopping centers.

A Sala também disponibiliza telefones e e-mails de atendimento, para evitar a formação de aglomerações no local. Confira:

Informações gerais: (28) 3155-5292, (28) 99945-6013 e semdec.saladoempreendedor@cachoeiro.es.gov.br.

Informações sobre as linhas emergenciais do programa Nossocrédito: (28) 98817-5970 (ligação e WhatsApp) e nossocreditocachoeiro@gmail.com.