Notícias

Apoio aos artesãos

Sala do Empreendedor recebe exposição de artesanato a partir de segunda (3)

Espaço fica no Shopping Cachoeiro; artesãos ainda podem se inscrever para participar
Foto: Divulgação/PMCI

Da próxima segunda-feira (3) até 14 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) realizará uma exposição de artesanato na Sala do Empreendedor, localizada no Shopping Cachoeiro.

Além de valorizar e dar maior visibilidade à produção artesanal do município, o objetivo é incentivar o público a adquirir peças produzidas por artesãos cachoeirenses, contribuindo para minimizar os impactos que a pandemia causa nessa atividade econômica.

Os produtos ficarão expostos de segunda a sexta, no horário de funcionamento da Sala do Empreendedor (10h às 18h, atualmente). Os artesãos não estarão no local, para evitar aglomerações. Os interessados em comprar as peças deverão entrar em contato com os produtores, por meio dos dados informados nas etiquetas dos produtos.

Todas as medidas para prevenção da Covid-19 serão adotadas no local, incluindo o controle do número de pessoas no ambiente, para garantir o distanciamento social adequado.

Artesãos interessados em expor seus produtos devem agendar um horário para atendimento na Semdec, pelo telefone (28) 3155-5223 ou pelos e-mails semdec.joao@cachoeiro.es.gov.br e semdec.angela@cachoeiro.es.gov.br.

No horário marcado, o artista precisará levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, foto 3×4 e três modelos das obras que pretende expor. Até o momento, obras de 11 artesãos já foram cadastradas e estão sendo avaliadas pela comissão responsável.

“A pandemia tem gerado dificuldades em diversos setores econômicos, e é essencial pensarmos em ações que possam ajudar a mitigar os efeitos nos segmentos de produção e serviços. Por isso, convidamos a população para conferir essa exposição e prestigiar essa importante categoria”, convida o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.