Sala Itinerante do Empreendedor divulga programação de agosto

O Procon de Cachoeiro será parceiro nas ações da Semdec

No mês de agosto, a Sala Itinerante do Empreendedor, da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, passará por diferentes regiões da cidade e do interior, com atividades para incentivar as pessoas a abrirem o próprio negócio.

Os atendimentos serão prestados por uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que dará orientações sobre temas como formalização do empreendedorismo e crédito produtivo.

O Procon de Cachoeiro é parceiro na ação. O órgão municipal de defesa do consumidor fará distribuição de materiais educativos e prestará esclarecimentos de dúvidas dos moradores interessados.

A Sala Itinerante do Empreendedor passará pelos bairros Coramara, Gilson Carone, Village da Luz, Aquidaban e pelo distrito de Soturno, com o horário, nos dias de atendimento, das 14h às 17h.

“O fortalecimento dos pequenos negócios está diretamente relacionado à promoção de condições satisfatórias de acesso à informação e redução da burocracia no processo de abertura de empresas. Por isso, uma política integrada de apoio às micro e pequenas empresas é estratégia fundamental para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

Confira as datas e locais:
• Dias 5 e 6: bairro Coramara, próximo à escola municipal “Prof. Deusdedit Baptista”;
• Dias 7 e 8: Bairro Gilson Carone, próximo à escola municipal “Pe. Gino Zatelli”;
• Dias 12 e 13: bairro Village da Luz, próximo à unidade básica de saúde Dr. Mozar Santana Júnior;
• Dias 14 e 15: distrito de Soturno, próximo ao Ginásio Municipal Enock M. da Fraga;
• Dias 19 e 20: Praça da Bandeira (bairro Aquidaban), em frente à igreja católica;
• Dias 21 e 22: bairro Aquidaban, na praça Elísio Imperial.