Sala Levino Fanzeres apresenta trabalhos da artista Vera Macedo

Exposição fica em cartaz até 20 de setembro

A mostra “Transição”, de Vera Macedo, é a nova atração na Sala Levino Fanzeres, em Cachoeiro. Com abertura nesta terça (6), às 19h, a exposição reúne quadros e esculturas que representam a trajetória da artista, do início da carreira até os dias atuais.

Uma das telas apresentadas chegou a ser eleita a melhor pelo público no sétimo Salão de Artes Levino Fanzeres. Ela mostra o Itabira, sob um céu inspirado em “Noite Estrelada”, do renomado pintor holandês Vincent Van Gogh, em uma releitura da famosa obra.

A exposição é a segunda da carreira de Macedo e tem a curadoria do professor Roberto Carlos Oliveira. As peças, de diferentes tamanhos e formatos, poderão ser apreciadas, gratuitamente, até 20 de setembro, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

“Convido todos a fazerem uma visita à Sala, levando familiares e amigos para verem essa trajetória de mudança de estilo e de amadurecimento artístico”, disse a artista.

Quem também sugere a visita é a coordenadora de Artes da Secretaria Municipal de Cultura de Cachoeiro, Amanda Malta, que ressalta ser essa a última exposição antes do oitavo Salão de Artes Levino Fanzeres – marcado para acontecer no mês de outubro, com obras de diversos artistas.

“Os cachoeirenses não devem deixar de prestigiar essa mostra. Até porque a sala de artes tem um importante papel para o município, pois é o único espaço para esse tipo de atividade e tem revelado artistas desconhecidos pelo público. Muitos produziam obras de arte há algum tempo e nem se davam conta do seu valor e beleza”, frisa a coordenadora.

A Sala Levino Fanzeres está localizada no térreo do Palácio Bernardino Monteiro, Praça Jerônimo Monteiro, Centro.