Salão de Artes com R$ 7 mil em prêmios inscreve até sexta (9)

Inscrições são feitas por e-mail, para facilitar participação de artistas

Terminam na sexta-feira (9) as inscrições para artistas visuais que querem expor suas obras no VIII Salão de Artes Levino Fanzeres, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), de Cachoeiro de Itapemirim.

Podem participar artistas de todo o país, nas modalidades pintura, gravura, desenho, fotografia, intervenção urbana e escultura, com trabalhos que dialoguem com o tema “O Homem em progresso: o cotidiano em evolução”, proposto pela Semcult.

A inscrição é feita exclusivamente pela internet, pelo e-mail semcult.editais@gmail.com. O edital com mais informações para participação está disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br.). Para acessá-lo, basta clicar, sequencialmente, nos links ‘Secretarias’, ‘Cultura e Turismo’ e ‘Editais’.

Até 20 trabalhos serão selecionados para a exposição, que acontecerá de 27 de setembro a 1º de novembro, na Sala Levino Fanzeres, que fica no térreo do Palácio Bernardino Monteiro, localizado na praça Jerônimo Monteiro, Centro da cidade.

Na solenidade de abertura, serão premiadas as três melhores obras escolhidas pela comissão. Os vencedores receberão R$ 3.594,80, R$ 2.175,80 e 1.437,92, respectivamente. Além disso, haverá o troféu “Levino Fanzeres”, que será entregue ao autor do trabalho mais bem avaliado pelo público que visitar a mostra.