R$ 7,5 mil em prêmios

Salão de Artes de Cachoeiro inscreve obras até 31 de janeiro

Trabalhos selecionados vão compor mostra competitiva, que ficará em cartaz na Casa da Memória
Foto: Divulgação/PMCI

Artistas visuais de todo o país têm até 31 de janeiro para garantir participação no processo de seleção de obras para o X Salão de Artes “Levino Fanzeres”, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim. Programada para o período de 6 de junho a 6 de agosto deste ano, a mostra competitiva pagará R$ 7,5 mil em prêmios.

Podem ser inscritos trabalhos nas modalidades de desenho, pintura, gravura, fotografia e escultura. Eles devem dialogar com o tema proposto para o salão: “Arte e meio ambiente – significados e sentidos”.

As inscrições são feitas por e-mail (salalevinofanzeres@gmail.com), de acordo com as instruções previstas no edital 020/2022, disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

As obras submetidas passarão por avaliação da Comissão Interna de Seleção de Projetos, da Semcult, em que serão observados os critérios destacados no edital. São eles: proposta da obra, adequação ao tema proposto e o mérito cultural. A divulgação dos trabalhos selecionados para compor a mostra será por meio do site da Prefeitura de Cachoeiro e, também, nas redes sociais.

A exposição ficará em cartaz na Sala “Levino Fanzeres”, que está funcionando na Casa da Memória, localizada na rua 25 de Março.

Em solenidade marcada para 6 de julho, serão premiadas as três melhores obras escolhidas. A vencedora receberá o prêmio no valor de R$ 3.500,00. Já o segundo e terceiro lugar receberão, respectivamente, R$ 2.500,00 e R$ 1.500,00.

Os visitantes da exposição também terão a oportunidade de eleger o melhor trabalho, por meio de votação. O artista vencedor do júri popular receberá troféu.