Salão de Artes Levino Fanzeres seleciona avaliadores

Selecionados vão escolher as obras que farão parte da mostra competitiva

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim está inscrevendo profissionais que queiram integrar a comissão responsável por selecionar as obras a serem expostas no VIII Salão de Artes Levino Fanzeres.

Para se candidatar, é preciso morar na região sul do estado e ter formação de nível superior e experiência ou conhecimento comprovados na área de artes plásticas. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail: semcult.editais@gmail.com, até o dia 10 de junho.

Serão selecionados, para as três vagas ofertadas, aqueles que apresentarem os melhores currículos. A renumeração oferecida aos avaliadores é de R$ 510.

Cumprida a etapa de seleção dos avaliadores, a Semcult definirá o período para inscrições das obras de arte e a data de realização do Salão Levino Fanzeres, que é a mais tradicional mostra competitiva de arte visual de Cachoeiro.

“O Salão visa impulsionar a produção das artes plásticas e fomentar atividades no principal espaço de exposição do município: a Sala Levino Fanzeres”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

Para ter acesso a mais informações sobre a seleção de avaliadores, basta consultar o edital disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) – abas ‘Secretarias’, ‘Cultura e Turismo’ e ‘Editais’.