Notícias

28 salas de vacina

Cachoeiro terá Dia D de vacinação no próximo sábado (26)

Na Policlínica Bolívar de Abreu, bebês com comorbidades serão vacinados contra covid-19
Foto: Márcia Leal/PMCI

No próximo sábado (26), das 8h às 12h, tem novo Dia D de multivacinação, em Cachoeiro de Itapemirim. O foco será a atualização do cartão de vacinas para pessoas de dois meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias; vacinação contra a covid-19, a partir de cinco anos e contra a meningite sorotipos ACWY, de 10 a 29 anos.

Para facilitar o acesso às vacinas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abrirá 28 unidades de saúde, tanto na sede, quanto no interior. Para aproveitar o horário diferenciado, basta comparecer a uma delas levando o Cartão de Vacina, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Exclusivamente na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro de Saúde), estará disponível a vacina contra a covid-19 para crianças de seis meses a dois anos de idade com comorbidades. Nestes casos, é necessário levar o exame que comprove a patologia.

A Semus pede para que os pais não deixem de vacinar seus filhos, em especial, as crianças menores de um ano, que são mais vulneráveis às doenças preveníveis por vacina, principalmente em suas formas mais graves. O órgão lembra ainda que os casos de covid-19 têm crescido nos últimos dias e o imunizante tem se mostrado um método eficaz de prevenção.

“A vacinação é o melhor método de controle da doença e de evitar casos graves e óbitos. Não deixe de receber a vacina, aproveite essa oportunidade”, pede o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Os imunizantes também estão disponíveis em horário convencional de funcionamento das salas de vacina: de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Confira os locais de vacina que abrirão neste sábado (26):

UBS Aeroporto

UBS Abelardo Machado

UBS Agostinho Simonato

UBS Amaral

UBS Aquidaban

UBS BNH de Baixo

UBS BNH de Cima

UBS Burarama

UBS Conduru

UBS Coramara

UBS Gilson Carone

UBS IBC

UBS Itaoca

UBS Nossa Senhora Aparecida

UBS Nossa Senhora da Penha

UBS Novo Parque

UBS Otton Marins

UBS Pacotuba

UBS Paraíso

UBS São Luiz Gonzaga

UBS São Vicente

UBS Soturno

UBS Alto União

UBS Córrego dos Monos

UBS Valão

UBS Vilage da Luz

UBS Zumbi

Policlínica Bolívar de Abreu