Saúde bucal foi tema de palestra para servidores municipais

Participaram do evento representantes de várias secretarias municipais

Nesta quinta-feira (30), servidores de várias secretarias da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim participaram de uma palestra sobre prevenção do câncer de boca. A agenda foi organizada pela Escola do Servidor e aconteceu no auditório da faculdade Multivix, no bairro Independência.

O objetivo geral foi esclarecer, orientar e alertar sobre a importância do cuidado com a saúde bucal. O palestrante foi o dentista Adriano Bastos Barbosa, presidente da Uniodonto Sul Capixaba, com mais de 30 anos de experiência em odontologia.

O servidor da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Marcos Nagibe, relata que a palestra foi muito esclarecedora.

“Foi muito interessante. A apresentação do tema, a abordagem que o palestrante usou, além da disponibilidade dele em responder dúvidas serviram para ampliar muito o nosso conhecimento sobre o assunto”, relata.

“A gestão prima por manter seus servidores capacitados e, principalmente, saudáveis. Por isso, a Escola do Servidor também trata desse tema. A saúde bucal tem extrema importância, pois, por meio dela, doenças graves, como o câncer, por exemplo, podem ser evitadas”, esclarece o secretário de Administração do município, Cláudio Mello.

“A missão da Escola do Servidor é ampla. Mais do que capacitar os servidores no quesito administrativo, desejamos conscientizá-los sobre a importância de cuidar de si mesmos e da própria saúde, visto a relevância deles para a administração pública. Os participantes puderam perceber a importância desse assunto e como simples cuidados ajudam a ter uma saúde com mais qualidade”, afirma o gerente da Escola do Servidor, Maylon Rody.