Secretaria aposta em estratégias educativas para reduzir acidentes no trânsito

Nesta sexta (20), uma equipe atuou na conscientização, por meio de panfletagem.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Cachoeiro de Itapemirim está reforçando o trabalho de educação de condutores e pedestres. Nesta sexta (20), uma equipe atuou na conscientização, por meio de panfletagem, na área posterior do Museu Ferroviário Domingos Lage, Linha Vermelha e também na Avenida Brahim Antonio Seder. Cada veículo recebeu um fôlder com orientações.

A medida, segundo o gerente de Educação de Trânsito de Cachoeiro, Paulo Bento, tem como objetivo reduzir o conflito entre motoristas e pedestres na cidade, lembrando a importância da faixa de pedestres. De um lado do material educativo distribuído consta uma mensagem para o motorista. No verso, uma outra para quem está a pé.

“Nós temos observado o tráfego na cidade e constatamos que, infelizmente, alguns condutores não estão parando ou esperando os pedestres atravessarem. Então, resolvemos intensificar o trabalho com foco nos motoristas, neste mês de julho. A ideia é percorrer as principais ruas do Centro e Guandu, deixando um panfleto nos carros. Em agosto, pretendemos dar continuidade, focados na educação dos pedestres”, conta.

Atenção especial

Na próxima semana, o departamento de Educação de Trânsito vai fazer um trabalho focado nos condutores, já que na quarta (25) comemora-se o Dia do Motorista e no dia 27, o do Motociclista. Panfletos foram impressos especialmente para as datas, com dicas e orientações. Com as ações, a prefeitura fortalece a importância do respeito às leis de trânsito.

“Nosso trabalho começa em janeiro e termina em dezembro, É contínuo. Mas estamos intensificando essas ações, pois sabemos que esse trabalho educativo dá resultados positivos. Também realizamos palestras em escolas, igrejas e associações que queiram contribuir levando a mensagem de um trânsito mais seguro”, afirmou Paulo.

É possível marcar palestras com a equipe de educação de trânsito da prefeitura de Cachoeiro. Basta ligar para os telefones 3521-6245 e 99956-6061 e pedir para falar com Paulo Bento ou Lauciana.