Inscrição até 15 de setembro

Secretaria de Cultura de Cachoeiro seleciona mestres para Encontro de Capoeiristas

Sete mestres de capoeira serão selecionados para participarem da roda de conversa “História da Capoeira Regional”
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro lançou edital de seleção de mestres de capoeira do município para o Encontro de Capoeiristas “Mestre Salatiel”, evento que será realizado em novembro deste ano.

Sete, dentre os inscritos, serão selecionados para homenagem e premiação na abertura do evento, além de participarem da roda de conversa “História da Capoeira Regional”, que integrará a programação dedicada a essa importante expressão cultural brasileira, que tem presença marcante em Cachoeiro, sendo difundida e preservada por diversos grupos locais.

Os mestres interessados em participar da seleção devem realizar a inscrição, até o dia 15 de setembro, pelo e-mail encontrocapoeira20@gmail.com. O edital completo, os documentos necessários e a ficha de inscrição estão disponíveis na área de editais do site da Prefeitura – www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

A seleção será feita por uma comissão avaliadora, a partir da análise dos critérios de notoriedade, tempo de atuação e idade do proponente. Cada mestre selecionado receberá premiação de R$ 500.

O evento

O Encontro de Capoeiristas “Mestre Salatiel” será promovido pela Semcult, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), de 19 a 21 de novembro, no ginásio do bairro Aeroporto. A programação terá palestras, oficinas culturais e apresentações artísticas.