Fundo a Fundo

Secretaria de Cultura divulga projetos selecionados em editais

Foram contemplados 57 projetos, em diversos segmentos, incluindo audiovisual

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro divulgou, nesta quinta-feira (16), os projetos aprovados para receber patrocínio do Programa de Coinvestimento Fundo a Fundo, parceria da Prefeitura de Cachoeiro com o Governo do Estado no fomento à arte local.

As listas com os 57 contemplados foram publicadas, no Diário Oficial do Município, desta quinta, que pode ser acessado no site da Prefeitura (diario.cachoeiro.es.gov.br e www.cachoeiro.es.gov.br/editais).

Os investimentos somam R$ 515.800,00 – R$ 256.913,96 do Estado e R$ 258.886,04 da Prefeitura, distribuídos nas seguintes áreas: pesquisa de patrimônios materiais e imateriais para fins de tombamento; oficinas para formação de segmentos artísticos; projetos de valorização da identidade cultural do município; formação de produtores culturais e propostas para realização de eventos culturais.

“Este é um importante momento, pois é a concretização de um novo investimento na valorização de artistas e pessoas que ajudam a zelar e manter viva a cultura e a história de Cachoeiro. Temos certeza de que os projetos aprovados renderão excelentes frutos para o cenário artístico municipal”, destaca Fernanda Martins, Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro.

Proponentes não contemplados podem fazer a apresentação de recursos dentro do prazo de cinco dias úteis, seguindo as regras definidas nos editais de seleção, disponíveis em www.cachoeiro.es.gov.br/editais.