Folia

Secretaria de Cultura e Turismo lança editais dos concursos do Carnaval 2020

Um dos editais é para o concurso de fantasias carnavalescas
Foto: Divulgação PMCI

A Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult) já lançou os editais dos concursos que vão compor a programação do Carnaval 2020, em fevereiro.

Os documentos podem ser conferidos no site www.cachoeiro.es.gov.br, em ‘Editais’, com acesso pela aba ‘Transparência’.

As inscrições para participar do concurso de Marchinhas Carnavalescas – Prêmio Raul Sampaio Cocco deverão ser feitas até o dia 27 de dezembro. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar, com composições inéditas que versem sobre qualquer tema. É preciso entregar a gravação em CD ou pendrive, com a letra da música impressa, na sede da Semcult, que fica localizada no Palácio Bernardino Monteiro, na Praça Jerônimo Monteiro. Os prêmios para os três primeiros lugares somam R$ 9 mil.

Já para o concurso de fantasias carnavalescas, as inscrições terminarão no dia 27 de janeiro. A disputa será nas categorias Luxo e Originalidade, com premiações que somam R$ 15 mil. A ficha preenchida deve ser enviada para o e-mail semcult.editais@gmail.com.

Para os concursos de Rainha e Rei Momo, as inscrições irão até o dia 31 de janeiro. Para participar, basta preencher o formulário disponível no site da prefeitura e, em seguida, enviar para o e-mail da secretaria. O prêmio é de R$ 1.500 para cada um.

Patrocínio

A Semcult também lançou edital para captação de patrocínio para realização dos concursos carnavalescos. Pessoas jurídicas de direito privado interessadas em apoiar podem procurar a sede da secretaria até as 14h do dia 8 de fevereiro para apresentar as propostas. A contrapartida para as empresas será a exposição da marca no evento.

O subsecretário municipal de Cultura, Lucimar Costa, convida os moradores para participarem dos concursos de carnaval.

“Os interessados já podem começar os preparativos porque o Carnaval 2020 já começou a ser organizado. Esta antecedência é fundamental para que tudo aconteça da melhor forma possível e para que tenhamos um carnaval familiar, com muita alegria, da mesma forma que foi o último”, explica.