Notícias

Veja o vídeo ganhador

Secretaria de Cultura premia vencedora do concurso “Minha história com o Rei”

Suely, vencedora do concurso, já viajou 1.547 km para assistir o show do Roberto Carlos
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim anunciou a vencedora do 2º concurso nacional “Minha história com o Rei”, promovido em comemoração aos 80 anos do cantor Roberto Carlos. Suely Botelho Riani, moradora de Guarapari, foi a fã do artista cachoeirense que teve o vídeo mais votado, dentre os inscritos.

Os participantes mandaram vídeos, de até 45 segundos, contando sobre como o Rei marcou suas vidas. Os vídeos foram postados no site concursodefas.cachoeiro.es.gov.br, com a hashtag #aniversariodorei2021cachoeiro e escolhidos pelos internautas. O depoimento de Suely recebeu 1021 votos.

Nele, ela expressa a sua admiração pelo cantor e que diz é fã desde 1965. Em 2013, foi sorteada para ver um show de Roberto Carlos em Florianópolis, em Santa Catarina, e viajou 1.547 km para ver o ídolo de perto.

Nesta semana, uma equipe da Semcult entregou à vencedora do concurso o kit de premiação, composto por lembranças de Cachoeiro, terra natal do cantor.

O kit contém: um pio de ave (apito artesanal de madeira que reproduz canto de pássaro) da única fábrica desse produto na América Latina, localizada em Cachoeiro; dois exemplares do Guia Turístico da cidade; uma miniatura em biscuit do cantor Roberto Carlos; um kit de produtos de artesanato de bordadeiras de Cachoeiro; um exemplar do livro “Festa: fé e festa”, que destaca a cultura popular do município; um certificado de fã vencedor do 2º Concurso “Minha história com o Rei” e fotos de diversos pontos turísticos de Cachoeiro.

“Todo mundo sabe como sou apaixonada pelo Roberto Carlos, então, minha filha ficou sabendo do concurso e me incentivou a participar. Eu fiz o vídeo, enviei e pedi muitos votos, muita gente me ajudou. Foi um momento de muita emoção. Fiquei muito entusiasmada e, para mim, o concurso foi maravilhoso. Também adorei o kit com os presentes, mexeu muito com a minha emoção”, afirmou Suely, que tem 68 anos.

Para o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa, a segunda edição do concurso atingiu seus objetivos. “Manter uma relação de proximidade com os fãs de Roberto Carlos é uma das ações mais gratificantes que a secretaria desenvolve. É importante perpetuar o carinho das pessoas com o seu ídolo e fortalecer esta relação com a cidade de origem. Isso faz com que Cachoeiro de Itapemirim passe a ser uma cidade atrativa, favorecendo a nossa cultura, história e turismo”, disse.

Confira o vídeo vencedor: