Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro sob novo comando

Montovanelli é indicação do setor empresarial do município

Diante de diversas autoridades das esferas federal, estadual e municipal, além de lideranças e demais representantes da área produtiva de Cachoeiro, o prefeito Victor Coelho apresentou Francisco Montovanelli como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em solenidade promovida no Palácio Bernardino Monteiro, na tarde desta sexta-feira (22).

Indicação do setor empresarial do município, ele é presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci). Formado em Administração, é empresário dos ramos farmacêutico, de transporte e logística. Também é conselheiro fiscal do Sicoob Credirochas e do Sicoob Central.

“A chegada de Montovanelli à nossa gestão é uma prova de que o diálogo entre os setores público e privado funciona e dá certo. E esse diálogo, de agora em diante, será intensificado. Vamos proporcionar mais facilidades e incentivos às empresas, com o intuito de fomentar mais investimentos para o município”, frisou o prefeito.

O novo secretário iniciou sua fala com um breve retrospecto histórico, contextualizando-o à realidade econômica de Cachoeiro.

“Antes, éramos a mola propulsora da economia capixaba. Fomos pioneiros na implantação da indústria. Mas, de algum tempo para cá, muito se perdeu. E hoje, para mudar esse cenário, é fundamental aliarmos desenvolvimento e crescimento. No mais, é com muita honra que aceito esse desafio. Para alcançarmos resultados positivos para os cidadãos, o trabalho em equipe será essencial”, destacou ele.

Vice-presidente do Movimento Empresarial Sul Capixaba (Messes), José Bessa avaliou positivamente a indicação de Francisco Montovanelli. “Isso demonstra um entrosamento e uma comunicação direta entre a prefeitura e o setor produtivo local, o que, certamente, possibilitará mais parcerias de sucesso, sempre em prol da população cachoeirense”, frisou.

Em vídeo apresentado durante a cerimônia de posse, o secretário estadual de Fazenda, Rogélio Amorim, e o superintendente do Sebrae no Espírito Santo, Pedro Rigo, também mostraram-se otimistas quanto à nomeação do novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Semad, Semma e Controladoria

Na ocasião, além de Francisco Montovanelli, Cláudio Mello e Andressa Colombiano foram apresentados como secretários de Administração (Semad) e de Meio Ambiente (Semma), respectivamente. As nomeações de todos será publicada no Diário Oficial de segunda-feira (25).

Claudio Mello foi secretário de Administração e Recursos Humanos e de Fazenda da prefeitura de Serra, entre 2013 e 2018. Naquele município, é auditor fiscal de tributos concursado, desde 1992, e já ocupou diversos outros cargos de gestão. Formado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), também já atuou na Secretaria de Estado da Educação. Atualmente, cursa MBA em Gestão Financeira, Contábil e de Auditoria, na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Andressa Colombiano, que até então respondia interinamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, é graduada em Direito e em Ciências Físicas e Biológicas, tem experiência como, professora, advogada, assessora jurídica na Justiça Eleitoral e assessora parlamentar na Câmara Municipal de Cachoeiro e na Assembleia Legislativa dos Espírito Santo.

Ainda na solenidade, foi oficializada a nomeação de Thiago Bringer como titular da Controladoria-Geral do Município (CGM). Ele foi procurador-geral do município de São Mateus, no norte do estado. Graduado em Administração e Direito, também já ocupou diversas funções na prefeitura de Vila Velha, entre as quais as de pregoeiro municipal, presidente de Comissão Permanente de Licitação, gerente de compras e assessor jurídico.

“É uma grande alegria, para nós, que vocês venham para somar força conosco, confiando em nosso trabalho à frente da gestão do município. É a mesma confiança que depositamos em cada um de vocês. Temos de remar na mesma direção, rumo a uma cidade cada vez melhor”, pontou Victor Coelho.