Inscrições de terça (8) a quinta (10)

Secretaria de Educação de Cachoeiro abre vagas para curso gratuito de Libras

Educadores da rede municipal de ensino e o público externo podem participar
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim abrirá, nesta terça-feira (8), inscrições para curso básico gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras), voltado a educadores da rede municipal de ensino e, também, ao público externo.

Serão disponibilizadas 90 vagas. Os interessados poderão se inscrever até quinta-feira (10), por meio de formulário eletrônico disponível no edital do curso, que será publicado em www.cachoeiro.es.gov.br/editais, nesta terça. Os candidatos serão classificados por ordem de inscrição.

Haverá turmas nos três períodos do dia, com encontro semanal no Centro Integrado de Atividades Educacionais (matutino e vespertino), no bairro Ferroviários, e no auditório da Seme (noturno), no bairro Independência. A carga horária total será de 120h e os encontros serão realizados entre os meses de março a junho deste ano.

O objetivo da formação é oportunizar aos participantes conhecimento mais amplo e aprofundado em Libras, promovendo, assim, o aumento de interações entre as comunidades surda e ouvinte. Para os profissionais da educação, especificamente, a capacitação será uma oportunidade para aperfeiçoar a assistência ao aluno surdo ou com perda auditiva.

“Todo ano realizamos esse curso, que proporciona o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades na Língua Brasileira de Sinais, necessários para a comunicação entre surdos e ouvintes nas diversas situações de atendimento e comunicação, respeitando as peculiaridades, cultura e direitos”, comenta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.