Pandemia

Secretaria de Educação fará nova entrega de kits de alimentos para famílias de estudantes

Mais de 20 mil kits já foram distribuídos aos alunos, cujas famílias são inscritas no Bolsa Família
Foto: Márcia Leal/PMCI

A partir da próxima segunda (17), a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim fará a entrega de uma nova remessa de kits de alimentação, direcionada às famílias de estudantes da rede municipal de ensino.

Mais de 20 mil kits já foram distribuídos aos alunos, cujas famílias são inscritas no programa federal Bolsa Família. O auxílio emergencial foi designado devido à suspensão das aulas presenciais, ocasionada por causa da crise pandêmica do novo coronavírus (Covid-19).

Compostas por arroz, feijão, macarrão, canjiquinha de milho, óleo, sal, farinha de trigo, fubá, açúcar, pó de café e rosca de leite, as cestas serão entregues em 12 escolas-polo, subdivididas de acordo com regiões geoescolares da cidade e em mais 15 unidades de ensino do interior.

Segundo a Seme, no próximo dia 24, as famílias também terão acesso, novamente, aos kits com os produtos da agricultura familiar, que incluem tomate, cenoura, repolho, banana da terra, batata doce, banana prata, laranja e ovos caipira.

As entregas dos alimentos começaram a ser realizadas, pela Seme, após ser sancionada a lei federal que permite que itens, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, sejam distribuídos para os grupos familiares (de alunos da rede) inscritos no Bolsa Família.

“A aprovação dessa lei deu a possibilidade de ajudarmos as famílias dos nossos alunos, durante essa situação atípica que estamos vivendo. Sabemos que a entrega desses kits é de grande ajuda para os estudantes e suas famílias, pois é possível notar a satisfação dos pais ao recebê-los”, comenta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.