Coronavírus

Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)

Canais de atendimento estarão disponíveis das 8h às 16h, de segunda a sexta
Foto: Divulgação/PMCI

A partir desta segunda-feira (30), a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa) de Cachoeiro atenderá os contribuintes por meio de telefone e e-mail, das 8h às 16h, devido à suspensão temporária dos atendimentos presenciais nas repartições públicas do município, medida de prevenção contra o coronavírus.

Parte dos atendimentos já está disponível na agência virtual do portal da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). São serviços como: emissão de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) do ano corrente e dívida ativa; parcelamento de débitos em dívida ativa; consulta de débitos; emissão de alvará; emissão e autenticação de guia de ITBI homologada; consulta de cadastro de IPTU; consulta de endereço oficial; emissão de DAM; ISS fixo (convênio contadores); emissão de DAM para pagamento de IPTU e alvará 2020; certidão negativa de débitos e consulta de processos.

Confira os canais de atendimento disponíveis

SUBSECRETARIA TRIBUTÁRIA:

Esclarecimento de dúvidas gerais pelo e-mail semfa.st@cachoeiro.es.gov.br.

GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA:

Para avaliação de imóveis (ITBI); Simples Nacional; emissão de nota fiscal eletrônica; requerimento de nota fiscal avulsa; termo de credenciamento no sistema NFS-e; atendimento de apoio ao sistema de NFS-e e termo de adesão à agência virtual (PF/PJ) – e-mail: apoiogft@gmail.com

GERÊNCIA DE CADASTRO IMOBILIÁRIO:

Isenção de IPTU, imunidade, prorrogação de prazo para pagamento de IPTU – Lei 7819/2020; emissão de 2ª via de IPTU 2020; revisão de lançamento de imóvel e alteração de titularidade no cadastro imobiliário.

E-mail: semfa.fernanda@cachoeiro.es.gov.br e semfa.dftedson@cachoeiro.es.gov.br

Telefones: (28) 3522-6391 e (28) 3522-6457

GERÊNCIA DE CADASTRO MOBILIÁRIO:

Reativação, suspensão e baixa de inscrição de autônomo; ISS fixo; informações sobre cadastro de pessoa jurídica e consulta prévia e recursos.

Telefones: (28) 3522-6391 e (28) 3522-6457

E-mail: protocoloatendimentosemfa@cachoeiro.es.gov.br

ATENDIMENTO DO SIMPLIFICA E VIABILIDADE:

Para esclarecer dúvidas, é necessário entrar em contato pelo e-mail semfa.regin@cachoeiro.es.gov.br

GERÊNCIA DE DÍVIDA ATIVA:

Para o parcelamento de dívida ativa; carta de anuência; cancelamento de protesto; emissão de 2ª via de parcelamento; informações sobre débitos executados e protestados e informações gerais da dívida ativa.

Telefone: (28) 3522-6391 e (28) 3522-6457

E-mail: divida.ativa@cachoeiro.es.gov.br

GERÊNCIA DE CONTENCIOSO FISCAL:

Para consulta de processos que necessitam de parecer judicial. E-mail: betina.semfa@gmail.com

GERÊNCIA DE ARRECADAÇÃO RURAL:

Para envio de documentos e esclarecimento de dúvidas.

Telefone: 28 3155-5285

E-mail:nap.semfa.pmci@gmail.com