Secretaria de Fazenda comemora Dia do Contribuinte nesta sexta (24)

Público atendido no local será recepcionado com café da manhã e da tarde

Os contribuintes que procurarem a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) de Cachoeiro, nesta sexta-feira (24), serão recepcionados de forma especial, com café da manhã e da tarde. A ação é motivada pelo Dia Municipal do Respeito ao Contribuinte (25 de maio), que foi instituído pela lei municipal 7656, de 27 de dezembro do ano passado, e será comemorado pela primeira vez.

Das 9h às 18h, o público atendido, na secretaria, será convidado a se servir do café. Para a ocasião, também foi confeccionada uma faixa, em homenagem aos contribuintes, que será afixada na entrada do prédio da Semfa, localizado à rua 25 de Março, em frente ao Shopping Cachoeiro.

Com isso, a prefeitura cumpre o disposto na lei, que determina que os órgãos públicos, responsáveis pela fiscalização e pela arrecadação promovam, isolada ou conjuntamente, campanhas de conscientização e de esclarecimento aos contribuintes cachoeirenses acerca de seus direitos e deveres, na data.

“Assim, podemos conscientizar a população sobre a importância do respeito ao contribuinte e do cumprimento com os seus deveres fiscais. É uma oportunidade para esclarecermos sobre direitos e sobre sua relevância para o desenvolvimento do município”, afirma o secretário municipal de Fazenda, Eder Botelho da Fonseca.