Secretaria de Obras concluiu melhorias em 46 bairros e distritos em julho

Um dos locais beneficiados é a rua José Turini, no bairro Recanto, que passa por revitalização total

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), concluiu 76 intervenções em infraestrutura em 46 bairros e distritos no mês de julho. O número inclui obras iniciadas e finalizadas em julho e outras que tiveram início em meses anteriores.

Dentre as intervenções estão: asfaltamento de ruas e redes de drenagem; desobstrução de bueiros e galerias; reparos em calçamento, meio-fio, tampas e grades de bueiros, redes de drenagem e muros; limpeza em patrolamento e ensaibramento e serviços de caçamba; pintura de escolas; e construção de muros.

Entre as atividades concluídas está a colocação de meio-fio na rua José Turini, no bairro Recanto, que faz parte de uma série de obras para a reconstrução da via realizadas com recursos próprios da prefeitura.

Aterro, pavimentação asfáltica, instalação de proteção na parte externa do muro (talude) e construção de muros de concreto, calçadas, e muretas de guarda-corpo são as outras intervenções concluídas ou em andamento na José Turini, atendendo a uma demanda antiga dos moradores.

“As nossas equipes estão se dedicando ao máximo para realizar as obras necessárias em todos os bairros e distritos do município, atendendo tanto demandas emergenciais e rápidas quanto obras de maior duração, mas com benefícios duradouros”, destaca o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Além das 76 concluídas, outras nove obras de asfaltamento, construção de muros e reparos em drenagem seguem em andamento no município.