Proteção

Secretaria de Saúde orienta idosos de 80 a 89 anos sobre vacinação contra covid-19

Idosos desse grupo que ainda não tomaram a 1ª dose devem procurar a Policlínica Municipal até sexta (19)
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro convoca idosos de 80 a 89 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 a buscarem atendimento na sala de vacinação da Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, até sexta-feira (19).

A convocação é necessária para que o município finalize a cobertura vacinal dessa faixa etária com a dose um do imunizante.

Para vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacinas, cartão do SUS ou CPF. É recomendável que o idoso esteja com um acompanhante. O atendimento na Policlínica é feito das 7h às 16h.

No caso de idosos acamados ou em outras condições que impossibilitem a ida à Policlínica, os familiares ou responsáveis devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima de casa, para que seja agendado o atendimento domiciliar.

Segunda dose para idosos de 85 a 89 anos

A Semus também convoca os idosos de 85 a 89 anos para aplicação da segunda dose do imunizante. Eles devem se apresentar na unidade de saúde em que receberam a primeira dose, na data que foi marcada no cartão de vacinas para a dose de reforço. Caso a data caia em um fim de semana, o idoso deve ir à unidade na segunda-feira. O atendimento a esse público nas unidades de saúde é feito de segunda a sexta, das 8h às 15h.

Nesta semana, o município recebe 1133 doses para aplicação da segunda dose nesse grupo prioritário. “Estamos avançando com a vacinação nessas faixas etárias e é importante que todos estejam atentos para alcançarmos o maior número possível de idosos protegidos contra o coronavírus”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.