Saúde do homem

Secretaria de Saúde promove ação alusiva ao Novembro Azul nesta terça (24)

A ação será realizada às 16h30, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim promoverá um evento alusivo à campanha Novembro Azul, que alerta para os cuidados com a saúde do homem. A ação será realizada às 16h30, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, localizada no bairro Santo Antônio.

Na ocasião, serão oferecidas vagas para consultas com urologista, que forem agendadas a partir das 10h, no local.

Além disso, também agendados exames de antígeno prostático específico (PSA) – procedimento usado para rastreamento do câncer de próstata – e realizados testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites B e C, realizados pela equipe do Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias).

Também será oferecido o serviço de corte de cabelo, em parceria com um instituto de beleza, e serão realizados exames de raio-x já agendados.

Para participar do evento, é importante que os pacientes levem cartão do SUS, CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.

“A nossa intenção é incentivar o cuidado com a saúde do homem. Exames e ações preventivas fazem toda a diferença para o diagnóstico precoce e tratamento de doenças graves, como o câncer de próstata”, ressalta a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.