A partir desta terça (14)

Secretaria Municipal de Educação altera horário de atendimento ao público

Escolas continuarão funcionando das 7h às 18h para atendimentos relativos a matrículas e rematrículas
Foto: Márcia Leal/PMCI

A partir desta terça-feira (14), o atendimento ao público na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme) funcionará em horário reduzido: das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. A medida tem como objetivo otimizar o fluxo de atendimento neste período do ano.

Já as unidades de ensino da rede municipal permanecerão funcionando das 7h às 18h, de segunda a sexta, para atender pais responsáveis quanto aos processos de rematrícula e matrículas novas dos alunos.

O prazo para solicitação de matrículas novas e rematrículas pelo Portal do Aluno (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno) seguirá até a próxima sexta-feira (17).

Até esta segunda-feira (13), a Seme registrou 15.941 solicitações de rematrícula, 3.388 de matrículas novas e 1.784 pedidos de encaminhamento.

Efetivação

Em janeiro, haverá a convocatória para efetivação das matrículas e rematrículas presencialmente. No caso das rematrículas, pais e responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino apresentando a cópia do cartão de vacina atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde, para atualizar os dados cadastrais do estudante e efetivar o processo

Para estudantes de 12 anos ou mais, será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Em caso de alunos com deficiência, o responsável terá que apresentar, também, laudo médico atualizado.

Para a efetivação da matrícula nova, deverão ser apresentadas cópias dos seguintes documentos:
– Certidão de nascimento.
– Comprovante de escolaridade, histórico escolar ou declaração da unidade de ensino de origem (exceto para os interessados nas vagas de Maternal I, II, III e IV, ou seja, alunos de 0 a 3 anos).
– Cartão de vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde. Para estudantes de 12 anos ou mais, será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação da Covid-19.
– Laudo médico atualizado, para estudantes com deficiência, salvo quando houver laudo definitivo.
– Comprovante de residência atualizado (somente conta de energia).
– CPF do pai, mãe ou responsável legal.
– CPF da criança ou estudante.
– Cartão do SUS.
– Registro individual das aprendizagens do estudante (somente para efetivação de matrícula no Maternal II, Maternal III, Maternal IV, Pré I, Pré II, 1º ano, 2º ano e 3º ano).