Secretaria Municipal de Educação promove capacitação com estagiários

A atividade é promovida na escola municipal Anacleto Ramos, no bairro Ferroviários

Termina nesta sexta-feira (19), em Cachoeiro, uma capacitação ofertada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), desde o início desta semana, para estagiários remunerados que atuam nas unidades de ensino da rede municipal e, também, em setores da própria pasta.

Educação Especial, Redação Oficial, Práticas Pedagógicas Administrativas e Pedagógicas estão entre os temas abordados na formação, que é promovida na escola municipal “Anacleto Ramos”, no bairro Ferroviários.

A capacitação é organizada pela Subsecretaria de Educação Básica (SEB) e tem como palestrantes gerentes e servidores da Seme, gestores escolares, fisioterapeuta e enfermeira. Ocorre em dois turnos, para atender a todos os estagiários, e apresenta uma organização diversificada durante as seis horas diárias de encontro.

A secretária municipal de Educação, Cristina Lens, explicou que o objetivo é que os estagiários tenham a oportunidade de aprender sobre teorias e práticas que favorecem o estágio nas escolas, contribuindo com sua formação pessoal e profissional. “É um momento que enfatiza a necessidade de, cada vez mais, eles adquirirem formações que possam contribuir para melhorar suas experiências, bem como favorecem a socialização de todos os estagiários no mesmo espaço”, ressaltou.

“É incrível poder aprender com pessoas tão dinâmicas e com tanta experiência. A cada dia sei que vou adquirir mais conhecimento e que irei encontrar pessoas dedicadas e com total domínio de ensino”, afirmou a estagiária Mayara Zarbinato Rogério, que atua na escola municipal “Idalina Cunha Moraes”.

Quem também avaliou positivamente a capacitação foi a estagiária Geane Consoli, da escola municipal “Saturnino Rangel Mauro”. “A semana de formação está sendo surpreendente. Os depoimentos, os vídeos, as palestras estão sendo de grande valia pra nós, enquanto estudantes de pedagogia e estagiários da rede pública e pessoas”, frisou.