Até 2022

Secretaria Municipal de Educação prorroga contratos temporários de servidores

Mais de 400 profissionais que atuam em projetos na rede municipal e servidores administrativos serão beneficiados
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro prorrogará, até 31 de dezembro de 2022, os contratos temporários de 52 profissionais contratados para atuação em projetos na rede municipal e de 413 servidores da área administrativa.

Serão contemplados colaboradores que atuam nos cargos de: auxiliar de serviços gerais; auxiliar de obras e serviços públicos; artífice de obras e serviços públicos; eletricista; auxiliar de educação; auxiliar administrativo; motorista; agente de apoio educacional; agente administrativo; cuidador; técnico em informática; contador; bibliotecário; nutricionista; psicólogo e professores PEB-B atuantes em projetos.

A decisão visa o diminuir o desemprego em Cachoeiro, em meio aos efeitos econômicos pandemia. Além disso, a ação também tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das atividades da rede municipal de ensino.

“A renovação contratual será essencial, uma vez que os servidores já conhecem as sistemáticas da rede municipal de ensino, estão ambientados com os estudantes e estão sendo capacitados para atender às diversas demandas das unidades de ensino. A permanência desses profissionais fortalece a qualidade do ensino e o atendimento educacional que ofertamos”, comenta a secretária municipal de educação, Cristina Lens.

Na última semana, a Prefeitura também prorrogou os contratos em designação temporária de, aproximadamente, 1.158 profissionais do magistério (PEB-A, PEB-B, PEB-C E PEB-D) até 31 de dezembro de 2022.

“Fizemos um grande esforço para viabilizar a continuidade desses profissionais, tanto do ponto de vista jurídico quanto econômico. Com a renovação dos contratos, estamos garantindo o emprego desses trabalhadores e melhores condições para a continuidade das atividades junto aos nossos estudantes”, completa o prefeito Victor Coelho.