Mudanças

Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Social em novos endereços

Secretaria de Cultura e Turismo funciona, provisoriamente, em prédio na avenida Beira Rio
Foto: Divulgação/PMCI

Duas secretarias municipais de Cachoeiro de Itapemirim estão funcionando em novos endereços.

Setores da Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult) que estavam instalados no Palácio Bernardino Monteiro foram transferidos para um imóvel na avenida Beira Rio, nº 101, bairro Guandu. As exceções são as gerências de Centros Culturais e de Eventos e Patrimônio Imaterial, que passaram a funcionar no térreo do Museu Ferroviário Domingos Lage, no Centro.

O deslocamento se deve à necessidade de desocupação do prédio centenário, para início das obras de restauração desse patrimônio histórico e cultural. Os departamentos da Semcult retornarão ao palácio após a conclusão dos serviços. O horário de funcionamento dos setores segue sendo de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Semdes

Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), os setores que funcionavam na Ilha da Luz agora estão instalados no prédio do Sindicato Rural, na rua Agripino Oliveira, nº 60-70, bairro Independência – próximo ao Fórum.

Os serviços administrativos da Semdes serão realizados nas quatro salas no térreo e no 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

A mudança é definitiva, já que a Ilha da Luz será transformada em parque urbano. As sedes da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil, instaladas no local, também serão transferidas, em breve.