22 e 23 de outubro

Segunda edição da ExpoSul Rural Leite acontecerá neste mês em formato híbrido

Evento oferecerá atividades de capacitação gratuitas
Foto: Arquivo/PMCI

A segunda edição da ExpoSul Rural Leite será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, em Cachoeiro de Itapemirim, em formato híbrido. A visitação acontecerá no cerimonial Athenas Hall, localizado na região da Safra, com entrada gratuita, das 8h30 às 18h30, seguindo todos os protocolos sanitários em vigor. A transmissão pela internet será no canal da ExpoSul Rural no YouTube, no mesmo horário, com flashes ao vivo das atrações.

Com o tema “Todos pelo leite”, o evento é uma iniciativa da Prefeitura de Cachoeiro e do Sindicato Rural do município, contando, nesta edição, com a Cooperativa de Laticínios Selita como correalizadora – que completa 83 anos de mercado em 2021. Nos dois dias de atividades, os participantes, presenciais e virtuais, terão a oportunidade de acompanhar uma programação diversificada, que será divulgada nos próximos dias.

Entre as atividades previstas estão palestras e workshops (inscrições no local), contato com assistência técnica, exposição de 107 animais do programa de melhoramento genético FIV Sebrae-Selita e sorteios de brindes. Além dos estandes institucionais, haverá, também, feira de máquinas e equipamentos, com oferta de linhas de crédito. Também durante o evento, haverá visitas técnicas à nova planta industrial da Cooperativa Selita.

A expectativa da organização é a de reunir instituições que atuam no setor, para apoiar o produtor rural na busca de alternativas, para aumentar a sua produtividade, com qualidade e rentabilidade.

“Cada edição do evento se apresenta como uma grande oportunidade para que os diversos atores do setor se encontrem e busquem dialogar para traçar estratégias conjuntas e isso ganha uma importância ainda maior a partir dessa fase de recuperação pós-pandemia que se desenha”, afirma Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim.

“A ExpoSul Rural Leite oferece aos participantes a oportunidade de conhecer experiências de sucesso e debater, com especialistas, temas relevantes para o ambiente de negócios. É muito importante que o poder público apoie a produção de leite capixaba e as cooperativas locais neste momento tão desafiador”, avalia o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

O evento também conta com as parcerias de cooperativas de leite do Espírito Santo; Sistema OCB/Sescoop-ES; Sebrae-ES; Sistema Faes/Senar/Sindicatos; Sicoob Sul; Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), do Incaper e do IDAF; Fundo Emergencial de Promoção da Saúde Animal do Estado do Espírito Santo (FEPSA), dentre outras.

Últimas notícias