Polo da UAB

Seleção aberta para cursos gratuitos de especialização e formação em Cachoeiro

Estão abertas as inscrições para processos seletivos de dois cursos a distância que serão oferecidos com suporte do polo municipal da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Cachoeiro.

Para a especialização (pós-graduação Lato Sensu) em Educação em Direitos Humanos, da Ufes/UnAC, são ofertadas 40 vagas. O curso tem carga horária total de 375 horas.

São alguns dos requisitos para pleitear a vaga: ser graduado por instituição de ensino superior em Ciências Sociais Aplicadas: Direito, Comunicação e Serviço Social; Ciências Humanas: Educação, Ciências Sociais, Filosofia, História, Sociologia, Antropologia, Psicologia; Ensino; Ciências Militares.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 28 deste mês. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos candidatos, considerando a opção de polo feita por eles na ficha de inscrição, bem como a ordem de prioridade estabelecida no edital de seleção.

Para o curso de formação de Mediadores Pedagógicos em EaD, ministrado pelo Ifes, também são ofertadas 40 vagas. A carga horária total é de 60 horas.

As inscrições terminam nesta sexta-feira (11). O processo seletivo se dará por sorteio eletrônico, a fim de determinar a ordem de classificação dos candidatos. Após o sorteio, serão analisadas as documentações dos primeiros candidatos sorteados até o número limite de vagas ofertadas. O deferimento da inscrição de cada candidato sorteado se dará após a análise da documentação exigida no edital.

Os editais de seleção dos dois cursos podem ser acessados a partir da página do polo UAB de Cachoeiro, no endereço cachoeiro.es.gov.br/polouab, na opção ‘Editais’.

Últimas notícias