Semana da Árvore: ações de plantio em escolas e no Centro

Programação é organizada pela prefeitura, por meio da Semma

Como parte da Semana da Árvore em Cachoeiro de Itapemirim, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma),  unidades públicas de ensino e, também, a região central da cidade recebem ações de plantio de mudas.

Nesta terça-feira (19), a atividade será na escola estadual Rotary, no bairro Otton Marins, às 9h; e na quarta (20), no mesmo horário, na escola municipal Pedro Estellita Herkenhoff, no Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo). Em ambos os locais, serão plantadas espécies nativas da Mata Atlântica.

Já na quinta (21), Dia da Árvore, às 9h, será a vez da rua Capitão Deslandes, no centro de Cachoeiro, receber mudas da espécie ornamental quaresmeira.

A agenda de plantio se encerra na sexta (22), também pela manhã, na escola municipal Jenny Guárdia, no bairro São Geraldo, onde a Semma vai promover, ainda, um workshop sobre sementes.

“Ao arborizar a Capitão Deslandes, o nosso objetivo será embelezar a área central da cidade, principalmente nas floradas, e levar mais qualidade de vida a essa região”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Louzada.

Também de acordo com ele, os estudantes a serem mobilizados nas atividades de cultivo terão o compromisso de cuidarem das mudas por eles plantadas.