Comemoração

Semana da Criança levará mais de 500 alunos do interior ao teatro

O "Sítio do Picapau Amarelo" será uma das peças apresentadas para os alunos

Mais de 500 alunos de escolas do interior de Cachoeiro vão assistir a peças no Teatro Municipal Rubem Braga, entre segunda (7) e quinta-feira (10), por meio da Semana da Criança, programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) para comemoração do Dia da Criança (12 de outubro).

São estudantes de sete escolas: “São Vicente”, do distrito de São Vicente; “Pluridocente Tijuca”, da localidade de Tijuca; “Alberto Sartório”, da localidade de Gruta; “Luiz Semprini” e “Abigail dos Santos Simões”, de Pacotuba; “Profª Valéria Aquino Viana”, de Itaoca, e “Monte Alegre”, da comunidade quilombola de Monte Alegre. Eles assistirão a montagens inspiradas em dois grandes clássicos da literatura: “Branca de Neve” e “O Sítio do Picapau Amarelo”.

A Secretaria Municipal de Gestão de Transporte (Semtra) disponibilizará os ônibus para o transporte dos estudantes. Para a maioria deles, será a primeira vez em um teatro.

“Neste ano, optamos por iniciar as comemorações da Semana da Criança proporcionando a crianças do interior o contato com as artes cênicas dentro do nosso teatro municipal. Será uma experiência inédita para muitos deles, e será transformadora, temos certeza”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

A programação da Semana da Criança ainda terá dois grandes eventos. No sábado (12), na Praça de Fátima, localizada na avenida Beira Rio, a partir das 9h, a criançada poderá se divertir com contação de história, recreação, projeto Pé de Livros e shows infantis. A festa continua no domingo (13), na Ilha da Luz, durante a manhã, com cosplay, apresentação de teatro e Pé de Livros.

“Tudo está sendo preparado com muito carinho para aquelas que são nossa esperança do futuro”, afirma a secretária.

Teatro Rubem Braga

7 de outubro

Escola “São Vicente”
7h30h: “Branca de Neve”