Semana do Microempreendedor Individual terá capacitações gratuitas

Foco das atividades é o crescimento do microempreendedor

Mais uma vez, Cachoeiro de Itapemirim vai participar da Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A programação local, que tem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), começa na próxima segunda-feira (13), e conta com oficinas, seminários e palestras gratuitos voltados aos MEIs do município.

A primeira ação da agenda, no dia 13, é o seminário intitulado “Negócios de Beleza em Tempos Digitais”, que será dividido em dois painéis: “Como turbinar seu negócio de beleza com as redes sociais” e “Cortes que fazem a cabeça das mulheres”.

O evento acontecerá em locais e horários diferentes: das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30, nos auditórios do Sebrae, localizado na avenida Beira Rio, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na avenida Jones dos Santos Neves, no bairro Santo Antônio, respectivamente.

Na quarta, dia 15, haverá a palestra “Como se tornar um Microempreendedor Individual”, no Sebrae, prevista para começar às 9h30.

Já no dia 16, será a vez do seminário “Uma história de Sucesso – 10 anos do Microempreendedor Individual no Brasil”, que será apresentado aos participantes em dois painéis: “O mundo mudou! E você, continua vendendo do mesmo jeito?”, e “Marketing Olfativo: usando os cinco sentidos para vender mais”. A atividade será no auditório do Sebrae, das 18h30 às 21h30.

A programação prossegue no dia 21, com a oficina “Instagram – Impulsionando seu negócio”, que acontecerá das 18h às 22h, no Sebrae.

Na quarta (22), serão oferecidas duas atividades, ambas no Sebrae. Às 9h30, novamente será apresentada a palestra “Como se tornar um Microempreendedor Individual”. Já às 18h, acontecerá a oficina “Aprendendo a calcular o preço de vendas dos seus produtos e serviços”.

Dois eventos vão finalizar a programação, no dia 23, também no Sebrae. Às 14h, a palestra intitulada “Como planejar uma empresa de sucesso” e, à noite, a partir das 18h, a oficina “Aumente suas vendas com criatividade e inovação”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli, reforça a importância do microempreendedor para a economia da cidade e ressalta a relevância de ofertar capacitações.

“O microempreendedor individual tem um papel fundamental na economia. Por isso, é necessário que ele acompanhe as tendências do mercado e esteja sempre bem informado. A semana do MEI oferece conhecimento em diversos temas, pois é imprescindível que o microempreendedor tenha acesso a capacitações. Desejamos estimular e facilitar o trabalho e o desenvolvimento da categoria para que eles possam crescer alcançando outros patamares do empreendedorismo”, declara.

Os interessados em participar de qualquer uma das atividades propostas deverão se inscrever pelo site do Sebrae: www.es.sebrae.com.br ou pelos telefones de contato: (28) 3522-0228 / 3521-0880.