Semana do Trânsito terá ações educativas em Cachoeiro

Palestras em escolas fazem parte da agenda

Começa na próxima terça-feira (18), em solenidade marcada para as 9h, na Câmara Municipal, a série especial de ações alusivas à Semana Nacional do Trânsito em Cachoeiro, que será promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset). O tema desta edição é “Nós somos o trânsito”.

Na ocasião, haverá palestra com a engenheira Lucélia Fehlberg, do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), e entrega de certificados a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres modelos neste ano.

Organizada pelo Departamento de Educação Cidadã e Trânsito, vinculado à Semset, a programação segue na quarta (19), com panfletagem no centro da cidade, durante a manhã; e na Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Cachoeiro (Faccaci), em Morro Grande, à noite, a partir das 18h.

Na quinta (20), haverá palestras para alunos do colégio IPE, no bairro Campo Leopoldina, que vão acontecer nos turnos matutino (às 8h) e vespertino (às 13h).

A agenda continua com panfletagens em diferentes pontos do município: na sexta (21), às 18h, em frente à Multivix, no bairro Independência; e no sábado (22), às 8h30, em ação global no Coronel Borges, e às 16h, na igreja adventista do Coramara.

No domingo (23), a equipe do Departamento de Educação Cidadã e Trânsito visitará a segunda igreja batista de Cachoeiro (rua Dona Joanna, Centro), às 19h, onde fará palestra e distribuirá panfletos educativos.

No dia seguinte (24), às 9h40, terá palestra no Liceu Muniz Freire, no bairro Independência. O encerramento da programação será em 25 de setembro, com panfletagens na escola municipal Anacleto Ramos, no Ferroviários.

“A Semana Nacional de Trânsito tem o objetivo de envolver toda a sociedade cachoeirense, no sentido que façamos uma reflexão sobre como estamos nos comportando em nossas vias, quer estejamos conduzindo um automóvel, uma motocicleta, uma bicicleta ou mesmo a pé, a fim de contribuir por um trânsito mais seguro, pois todos somos o trânsito, como traz o tema da campanha deste ano”, ressalta Ruy Guedes, secretário municipal de Segurança e Trânsito.