Semana do Trânsito terá homenagens e ações no meio digital

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada de 18 a 25 de setembro
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro realizará solenidade com homenagens e ações de conscientização no meio digital para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro.

As atividades serão promovidas pela equipe de Departamento de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb). O tema desta edição é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Na sexta-feira (17), às 15h, na escola Municipal Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários, será realizada a solenidade de abertura da Semana.

No evento, serão homenageados, com entrega de certificados, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que contribuem para um trânsito mais seguro em Cachoeiro.

Os motoristas e motociclistas foram escolhidos por não terem cometido infrações de trânsito nos últimos dois anos.

Já os ciclistas escolhidos participam de grupos de passeio ou utilizam a bicicleta para trabalho. Os pedestres são alunos da escola Santa Cecília, que realizaram trabalhos realizados sobre o tema educação no trânsito.

No sábado (18), começará a panfletagem virtual nas redes sociais da Prefeitura, com orientações para dirigir com segurança. As publicações serão feitas durante toda a semana.

Serão diversas mensagens destinadas aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres de Cachoeiro, reforçando as regras de trânsito, como utilização do cinto, evitar ultrapassagens, atravessar as vias sempre na faixa de pedestres, respeitar a sinalização, entre outras.

“A campanha é de extrema relevância para promover a reflexão de que todos, indistintamente, somos responsáveis pela segurança no trânsito. É essencial que cada um faça sua parte, respeitando as regras e orientações, para que o trânsito de Cachoeiro seja cada vez mais seguro e harmonioso”, explica o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.