Semana do Trânsito termina com balanço positivo em Cachoeiro

Durante a semana, mais de 1.200 pessoas participaram das palestras das equipes da Semset

Nesta terça-feira (25), foram encerradas em Cachoeiro as atividades da Semana Nacional do Trânsito, promovidas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset).

Com o tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito para este ano, “Nós somos o trânsito”, a campanha teve o objetivo de envolver a sociedade em ações educativas, propondo uma reflexão sobre a necessidade de mudança de atitudes para se reverter o quadro de alto índice de acidentes e mortes nas vias do país.

Em Cachoeiro, as atividades começaram no dia 18,  com uma palestra da engenheira Lucélia Fehlberg, do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), que abordou o tema da campanha. Na ocasião, também foram entregues 60 certificados para homenagear motoristas, ciclistas e pedestres considerados exemplares na cidade.

Durante a semana, a equipe de educação de trânsito da Semset ministrou palestras para mais de 1.200 pessoas em escolas municipais, estaduais e particulares, além de igrejas e faculdades. Outra atividade foi a distribuição de panfletos educativos  em vias de bairros e do centro da cidade.

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Júnior, a mobilização foi muito importante e produtiva para a cidade.

“As ações desenvolvidas pelo Departamento de Educação Cidadã e Trânsito da Semset foram um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro e mais humano em nossa cidade”, citou Ruy.