Ormyr Caetano

Semcult exibe mais uma entrevista com mestra da cultura popular de Cachoeiro

Reconhecida como Patrimônio Vivo, Ormyr Caetano é da comunidade de Vargem Alegre, em São Vicente
Foto: Divulgação

A mestra do caxambu Ormyr Caetano será a personagem da sétima entrevista do projeto Cachoeiro de Memórias, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). O vídeo será publicado nesta quinta-feira (6), às 16h, no canal da secretaria no YouTube.

Mulher forte, incansável e jongueira de voz poderosa e cheia de melodia, Ormyr foi reconhecida como Patrimônio Vivo de Cachoeiro, por meio da Lei Mestre João Inácio, em 2012.

Os cachoeirenses poderão conhecer mais sobre a história da mestra do caxambu “Alegria de Viver”, da comunidade rural de Vargem Alegre, distrito de São Vicente. Desde criança, ela participava da brincadeira do caxambu com os pais e com sua irmã e também mestra, Canuta Caetano.

A entrevista, que faz parte do projeto Cachoeiro de Memórias, tem o objetivo de dar visibilidade à história e à cultura locais, através de registros audiovisuais, com pessoas que tenham uma ligação forte com a cidade.

A Semcult já publicou no canal seis entrevistas com grandes representantes da cultura popular. São eles: Canuta Caetano, Maria Laurinda Adão, Dona Isolina, Izaias Quirino, Joana D’Arc de Oliveira e Volmir Nascimento.