Esporte eletrônico

Semifinal da Taça Cachoeiro de League Of Legends será neste domingo (8)

Público pode acompanhar disputas em tempo real, pela internet
Foto: Divulgação

As partidas da semifinal da Taça Cachoeiro de League of Legends (TCLOL), jogo virtual no estilo MOBA (Arena de Batalha Multijogador Online), serão realizadas neste domingo (8). As equipes classificadas na última rodada disputam duas vagas na grande decisão, que acontecerá no dia 15 do mesmo mês

A partir das 13h, o público poderá acompanhar os dois primeiros duelos: Blackmanba X Oh My God e Impostores X Harém do Láng, que serão transmitidos em tempo real, no site twitch.com/semespcachoeiro. Durante a competição, os espectadores poderão interagir com o time de narração por meio do chat da plataforma.

“Eu acredito que será um jogo interessante. Conheço boa parte dos jogadores da outra equipe, então, vai ser muito bacana. Será uma disputa bem difícil, mas nosso time vem treinando e se dedicando bastante”, ressalta Igor Santolim, jogador da Oh My God.

As equipes vão se enfrentar em partidas eliminatórias no formato melhor de três – seguirá, no torneio, a equipe que obtiver duas vitórias em uma série de três jogos contra o mesmo oponente.

Competição inédita na região

Inédita no sul do estado, a competição de esporte eletrônico (ou eSport) começou com 12 equipes.

Luiz Antonio Picoli Guimarães, 22 anos, jogador da equipe Harém do Láng, destacou a importância da iniciativa da prefeitura em movimentar o cenário regional de eSports:

“Recebemos, com muita animação, a notícia de que a Prefeitura iria promover um campeonato do jogo, pois o League of Legends, normalmente, não é tão valorizado pelo setor público brasileiro como atividade de entretenimento. Espero poder ver outros eventos assim, no futuro, para movimentar o cenário competitivo em nossa região”, frisou o jogador.

Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), o evento alcançou mais 4 mil visualizações nas transmissões on-line nas últimas rodadas.

Os jogadores que conquistarem o 1º e o 2º lugares no campeonato e o melhor jogador, escolhido pelos narradores do torneio, ganharão troféus.