Notícias

Semset encerra campanha educativa no Alto Novo Parque

Uma equipe colocou panfletos informativos nos veículos encontrados em situação de estacionamento irregular

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) encerrou nesta semana a campanha educativa que realizou durante os últimos 20 dias na avenida José Rosa Machado, no bairro Alto Novo Parque. A campanha, realizada pelo departamento de Educação Cidadã e Trânsito, teve como objetivo alertar os motoristas que trafegam pela via a respeito de estacionamento irregular sobre a calçada e em locais proibidos pela sinalização.

A ação é parte de um trabalho que vem sendo realizado no local, que passou por mudanças para melhorar o fluxo de veículos. Foi proibido a parada e o estacionamento de veículos no sentido Centro da cidade, ficando permitido o estacionamento no sentido Soturno.

O trabalho começou com uma reunião da Semset com a comunidade e os comerciantes, e depois continuou com a colocação de sinalização horizontal e vertical para melhor orientação da via, seguida da campanha educativa. Após este processo, começará a fiscalização por parte dos agentes de trânsito, que poderão multar os motoristas infratores.

Durante a campanha educativa, uma equipe colocou panfletos informativos nos veículos encontrados em situação de estacionamento irregular, para alertar os motoristas que trata-se de uma infração grave, sujeita a cinco pontos na carteira, multa de R$ 195,23, além da remoção do veículo.