Semset investe R$ 321 mil em melhorias na sinalização de trânsito

A avenida Francisco Lacerda de Aguiar está entre as vias contempladas

Começou nesta semana, em Cachoeiro de Itapemirim, o trabalho de implantação de 17 novos semáforos em vias de grande fluxo da cidade.

Conduzido pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), o serviço viabilizará, ainda, a instalação de mais 10 sinais para pedestres, nove repetidores e oito controladores. O investimento total, de R$ 321.191,12, é proveniente do Fundo Municipal de Trânsito.

São contempladas as avenidas Aristides Campos (próximo à Cooperativa Selita), Francisco Lacerda de Aguiar (nas imediações da Viação Itapemirim e, também, em frente à Rodoviária Gil Moreira), Beira Rio (perto do Terminal Rodoviário) e Pinheiro Júnior (próximo à ponte Carim Tanure).

Além desses locais, vão receber as melhorias o cruzamento das ruas Dona Joana e 25 de Março, Siqueira Lima (em frente a Elmo Calçados), o cruzamento das ruas Delvo Perim e Bernardo Horta (próximo ao supermercado Casagrande) – via esta que terá mais dois trechos beneficiados: perto das Casas Bahia e do Mercado Municipal Quincas Leão (Mercado da Pedra).

“Buscamos, com esse investimento, a melhoria da sinalização semafórica da cidade, além da uniformização. Esses semáforos, que são em LED, permitem uma melhor visualização a qualquer hora do dia. E seu contador lateral permite ao motorista saber quanto tempo vai ter para iniciar sua marcha ou parar, evitando acidentes, principalmente aqueles ocorridos em cruzamentos e atropelamentos de pedestres”, explica o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes.

Ele também salienta que os semáforos de pedestres permitem que estes saibam o tempo que terão para fazer a travessia da via com segurança. “Agora, esperamos que todos os usuários das vias, sejam motoristas ou pedestres, venham respeitar a sinalização instalada e, assim, contribuir para um trânsito mais seguro”, finaliza o secretário.